4.1. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento do MerontechShop Imports! para as instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac Online), pelo telefone (71) 99232-4228 ou E-mail: sac@merontechshop.com.br.
4.1.1. Direito de arrependimento
4.1.1.1. A solicitação de Direito de Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através do Minha Conta, da Central de Atendimento ao Cliente, Chat Online, pelo telefone (71) 99232-4228 ou sac@merontechshop.com.br.
4.1.1.2. Para desistir de sua compra por Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.
4.1.1.3. A empresa MerontechShop Imports! detalha abaixo as categorias de produtos que devem ser devolvidos de forma inviolada:
4.1.1.3.1. Vídeo Games, CDs, DVDs, Software ou qualquer outro modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou ainda produtos que acompanham chaves de ativação.
4.1.1.3.2. Produtos considerados acessórios, como Película, Capa, Fone de ouvido, Cabos, Headset, Carregador, Cartão de memória, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do consumidor.
4.1.1.3.3. Hardware: componentes físicos , dos quais todas as características técnicas devam ser verificadas com brevidade, antes de se proceder a quaisquer instalações ou ao manuseio do produto e, ainda, deva ser feita a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.
4.1.1.3.4. Produtos de Informática e Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade são passíveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.
4.1.1.3.5. Eletrodomésticos: todos os dados são amplamente detalhados no site do MerontechShop Imports! com o intuito de objetivar a aquisição de itens que propiciam a comodidade, o lazer e auxiliam nas tarefas domésticas.
4.1.1.3.6. Telefonia, Smartphones e Celulares: a capacidade, detalhamentos técnicos, não são necessários ante a abertura, remoção das películas protetoras, carga da bateria, instalação de aplicativos.
4.1.1.4. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pelo MerontechShop Imports! e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.
4.1.1.5. Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, deverão ser analisadas pelo Cliente todas as informações técnicas do produto antes de sua compra, as quais são disponibilizadas tanto na página do produto, quanto informadas pelos fabricantes. Tais informações técnicas são importante para auxiliá-lo na escolha do produto adequado aos propósitos buscados, sendo essa uma responsabilidade exclusiva do Cliente.
4.1.1.6. O MerontechShop Imports! isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada, sem protocolo registrado pelo consumidor referente ao Direito de Arrependimento, fora do prazo ou, ainda, com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
4.1.1.7. Caso os requisitos supramencionados não sejam preenchidos, MerontechShop Imports! não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido ao endereço de entrega do Cliente, acompanhado de um termo sobre o constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
4.3) Devolução de valores
4.3.1. Todo o cancelamento e devolução de valor pago será previamente analisado pelo MerontechShop Imports! em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:
4.3.1.1. Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
4.3.1.2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, a ser informada pelo Cliente à MerontechShop Imports!.
4.3.1.2.1. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da MerontechShop Imports!, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
4.3.2. Despesas de Postagem: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
4.3.2.1. Autorização de postagem enviada pelo MerontechShop Imports!;
4.3.2.2. Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias, sendo enviado por PAC (encomenda normal Correios).
4.3.2.2.1. Constatado defeito, troca ou devolução de produto em funcionamento ou com perda de garantia, o MerontechShop Imports! enviará o pedido por intermédio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
4.3.2.2.2. IMPORTANTE: O MerontechShop Imports! não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.